Microblogs

Política de Privacidade

Quais dados pessoais são armazenados?

  • Apelido;
  • Endereço de email institucional ([email protected] ou [email protected]);
  • Descrição da conta;
  • Imagens e vídeos enviados;
  • Textos das publicações;
  • Conversas com outras pessoas.

Como os dados são processados?

O texto das publicações a fim de entregar recomendações relacionadas ao conteúdo que você curtiu recentemente. Mesmo assim, esse processo é realizado localmente e nenhum texto de publicação é compartilhado com entidades externas. Imagens também são processadas pelo serviço Cloudflare Images.

Quais dados são compartilhados com terceiros ou armazenados externamente?

Imagens e vídeos enviados são armazenados pelo serviço Cloudflare R2. Isso é feito para garantir a disponibilidade e rápido acesso aos arquivos, além de diminuir as cargas de rede e computacional envolvidas em servir arquivos potencialmente grandes como vídeos longos ou imagens de alta qualidade.

As imagens enviadas são enviadas para o serviço Cloudflare Images e otimizadas, visando entregar imagens em resoluções menores ou maiores dependendo do tamanho da tela do dispositivo.

A localização dos servidores que armazenam os arquivos de imagem e vídeo fica no leste dos Estados Unidos. Todas as outras informações são armazenadas em território nacional.

Como posso apagar meus dados?

Existem algumas formas:

  • Editando uma publicação e removendo um único anexo;
  • Editando uma publicação e removendo todos os anexos contidos, mas mantendo o texto;
  • Excluindo uma publicação;
  • Excluindo a sua conta.

Ao realizar qualquer uma das ações acima, os arquivos de imagem e vídeo são excluídos permanentemente, com exceção de cópias armazenadas em caches de redes de distribuição de conteúdo (CDNs) ou navegadores. A exclusão dessas cópias pode levar de algumas horas até alguns dias. Após esse período, as imagens e vídeos não poderão mais ser acessados.

Este é um projeto independente, desenvolvido por estudantes da UnB (Universidade de Brasília). Não é oficialmente endossado pela universidade, então pedidos de suporte ou reclamações devem ser enviados diretamente ao email [email protected].